sexta-feira, 10 de outubro de 2008

DINÂMICAS REALIZADAS EM SALA DE AULA

31/07/2008 - dinâmica do Cordão:

Construímos uma teia de aranha com o cordão. À medida que íamos apresentando um colega tinhamos que passar o cordão para o mesmo que segurava uma ponta e passava a outra para o colega de quem ele iria falar e assim sucessivamente, até que todos fossem apresentados.
Muito legal esta dinâmica pois pudemos ouvir o que o pensam de nós e dizer o que pensamos dos outros de maneira descontraída e sem ofensas.


07/08/08 - dinâmica A Importância da Linguagem:

Nesta dinâmica a turma reuniu-se em dois grupos e tinha que construir algo com os materiais cedidos pela professora(barbante, cola, jornal) sem o uso da linguagem "falada" e depois de construído,o mesmo deveria ser apresentado ao outro grupo.
Muito interessante pois pudemos sentir a dificuldade de interagir sem o uso das palavras e o quanto é importante haver uma liderança que nasce de uma necessidade e não de uma imposição.
O meu grupo trabalhou em equipe e procurou construir um único objeto(acabamos por criar dois) onde todos ajudaram na construção, mesmo sem saber de início o que era e qual a utilidade.
Espero que depois desta dimâmica possamos dar mais importância à linguagem, principalmente a falada, em todo processo de comunicação interpessoal que venhamos a participar.



14/08/08 - dinâmica Dança do Elefante:

Em dupla, um de frente para o outro com os braços estirados como tromba de elefante, um com os olhos fechado enquanto o outro guiava esta foi a dinâmica.
Engraçado? Seria se não fosse a responsabilidade do "elefante condutor" que tinha que proteger seu parceiro dos outros "elefantes" e a confiança do "elefante dirigido" no senso de direção do seu parceiro.
Mas tudo bem, todos tiveram sua vez, pois os papéis foram trocados e o "elefante dirigido" tambem pode conduzir.


Nenhum comentário: