sexta-feira, 17 de outubro de 2008

FILME: FUGA DAS GALINHAS

Sinopse:
A Sra. Tweedy é a dona de uma fazenda de galinhas, onde a maioria das aves estão destinadas a uma vida curta e monótona, produzindo ovos e acabando em um jantar de domingo.
Na década de 50, nesta fazenda em que está localizada em Yorkshire, a galinha Ginger busca incessantemente um meio de conseguir escapar do fim trágico que seus donos reservaram para ela e seus semelhantes.
Após várias tentativas frustradas, surge na granja o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar como voar às galinhas.
Mas o tempo de Ginger e Rocky é curto pois os Tweedy, donos da fazenda, compraram uma máquina que faz tortas de galinha, que em breve entrará em operação e irá dizimar toda a população do local.




Assistimos o filme Fuga das Galinhas em sala de aula e foi pedido, pela professora, que fosse feita uma análise deste filme através do seguinte questionário:
  • Identifique o/os lider(es) do grupo e responda:
  1. Quais as características desse líder?
  2. Quais as características positivas e negativas dessa liderança?
  3. Comente os passos necessários para gerir um grupo.
  4. Faça uma análise crítica do processo de gestão com pessoas apresentado no filme. Se coloque no lugar de gestor e diga como você faria para gerir aquele grupo.
  5. Comente como era o grupo antes da gestão e depois da gestão. É perceptível a necessidade de gestão nesse grupo?

Este é o questionário que todos tiveram que responder individualmente.

E você, já assistiu este filme? Se a resposta for positiva que tal deixar a sua opinião sobre o mesmo ou quem sabe responder a este questionário. Agradeço desde já aos que queiram deixar essa contribuição.

Nenhum comentário: